Coronavírus no Brasil : país ultrapassa 80 mil mortes na segunda (20.07)

Coronavírus no Brasil e no Mundo
Coronavírus no Brasil e no Mundo

Coronavírus no Brasil : país ultrapassa 80 mil mortes na segunda (20.07)

O Brasil tem 632 mortes por Covid-19 identificadas em 24 horas. De domingo (19.07) para segunda-feira (20.07), o balanço do Ministério da Saúde aponta mais 20.257 novos casos de infecção pela doença.

Desde o início da pandemia, o País registra 2.118.646 casos confirmados e 80.120 mortes.

Notícias Coronavirus no Brasil

No total, 81 pessoas sem máscaras foram multadas no Rio de Janeiro no fim de semana. Na praia de Copacabana, um homem que desacatou guardas civis foi imobilizado com uma arma de choque.

Chegaram ao Brasil 20 mil doses da vacina chinesa contra a Covid-19. Os testes em voluntários brasileiros vão começar em São Paulo, estado onde o aumento nos casos no interior assusta. Estudo no Brasil deve durar 90 dias e terá a participação de 9 mil brasileiros. No interior do estado de São Paulo houve aumento de 24% no número de óbitos na comparação semanal.

Guerra das vacinas

Resultados preliminares apontam que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, é segura e induz resposta imune. Segundo os cientistas, os efeitos da imunização precisam ser reforçados com uma segunda dose e ainda são necessários mais testes para confirmar a proteção.

Pesquisadores afirmam que a vacina da Universidade de Oxford, uma das mais promissoras em estudo no mundo, é segura e eficaz contra o coronavírus.

Coronavírus no Mundo

Cinemas começam a reabrir na China após 6 meses fechados por coronavírus

Na Flórida, nos Estados Unidos, houve 10 mil e quinhentos novos casos em 24 horas. Enquanto milhões de americanos perderam o emprego durante a pandemia, bilionários ficaram mais ricos nos Estados Unidos.